sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como conhecer Paris em pouco tempo?

E eis que a fênix renasce das cinzas!


Oláaa, pessoas!!


Mais de um ano depois, eu resolvo voltar ao blog! Não, não estou voltando para a França, mas resolvi retomar esse blog para contar meus últimos dias por lá, as loucuras da volta para casa e, porque não, algumas dicas de viagem que acabaram sendo faladas super rápidas aqui.


Uma dessas dicas é: Como conhecer Paris em pouco tempo?


Muitos amigos me pediram para fazer pequenos tours, variando de 3 a 7 dias, e eu finalmente resolvi postá-los para que eles possam ser úteis para mais gente :)


Paris em 3 dias


Dia 1:

Tour clássico: Louvre (só por fora), depois vai subindo em direção ao parque Tuilleries. Depois continua em direção à Champs Elysées. Aqui você pode escolher virar a esquerda para ir aos Invalides (onde tem o túmulo do Napoleão) e a ponte Alexandre III. Ou você pode continuar em frente e seguir a Champs Elysées. Claro, você tb pode fazer os dois J. Subindo a Champs Elysées você vai chegar no Arco do Triunfo. Ali do lado mesmo já tem um metro e você pega para a Torre Eiffel, ou pode escolher ir andando dependendo da canseira. Recomendo subir a torre pois é muito lindo, só tem que ter paciência já que a fila para subir é enorme!


Estações do dia:

Louvre: Metro linha 1 ou 7 Palais Royal-Musée du Louvre

Torre Eiffel: Metro inha 6 ou 9 Trocadéro


Dia 2:

Notre Dame e Quartier Latin (onde você pode comer baratinho, por exemplo, um Kebab). Nesse dia você pode fazer um passeio de barco pelo Sena ou ainda só andar pela beira dele tomando um vinhozinho, é super gostoso. Depois você pode ir ao Museu d’Orsay (não abre segunda) que é bonito e não é grande, caso tenha tempo.


Panthéon (tem muita gente famosa enterrada lá) e Parque Luxemburgo. A igreja St Sulpice é perto também, uma das torres dela está em reforma, mas dá pra entrar sem problemas.


Estações do dia:

Notre Dame e Quartier Latin: Metro linha 4 St-Michel

Panthéon e Parque Luxemburgo: RER B Luxembourg


Dia 3:

Ah o Montmartre e o Pigalle. Não pode faltar! O Pigalle é um bairro de prostituição peculiar hehehe Depois você sobe as ladeiras e chegam em bairro super fofo que é o Montmartre. Lá tem uma igreja linda (a Sacre Coeur) e uma vista super legal de Paris.


Estações do dia:

Metro linha 12 Pigalle



Paris em 7 dias


Vamos acrescentar mais 4 dias ao tour de cima!


Dia 4:

Versailles. Tire o dia para ir lá! Visite o Castelo e o jardim maravilhooooso


Estações do dia:

RER C Versailles-Rive Gauche


Dia 5:

Cemitério Père Lachaise (tem mtos famosos lá também), Catacumbas (é um passeio interessante). Depois desse passeio mórbido, relaxe pegando a Linha 1 e desça em La Defense, um lugar completamente diferente de Paris.


Estações do dia:

Pere Lachaise : Metro linhas 2 ou 3 Père-Lachaise

Catacombes: Metro linhas 4 ou 6 ou RER B Denfert-Rochereau

La Defense: Metro linha 1 ou RER A La Defense


Dia 6:

Mais um dia para só uma coisa: Visitar o Louvre! Ele é gigantesco, tem que ter paciência e saber o que quer visitar. Lembrando que ele não abre na terça-feira!


Estações do dia:

Metro linha 7 ou 1 Palais Royal-Musée du Louvre


Dia 7:

E o sétimo dia? Descanse tomando um bom vinho a beira do Sena, você não irá se arrepender :)



Observações:

Aconselho arrumar um mapa turístico para facilitar :)

O mapa do metrô é esse aqui: http://www.aparisguide.com/maps/metro.gif Tem como pegar de graça em qualquer estação... ;)


Para facilitar, faça uma Carte Navigo Decouverte! Peça para as zonas 1 a 4 que você anda o dia inteiro de metro. Mas para ela valer para a semana, você tem q fazer de domingo a quarta-feira .


A maioria dos museus não abre na segunda, menos o Louvre que abre na segunda, mas fecha na terça. Inclusive, existem muito mais museus, posso fazer uma lista depois e postar aqui. Sempre tem como encaixar em algum desses dias! :)

Existem alguns cantinhos que pouca gente vai: Parc Buttes-Chaumont, Château de Vincennes, Musée Art et Metiers para os nerds, Musée de la Musique. Farei um post sobre esses outros lugares!


Quer comprar instrumentos? Pigalle! Sim, é verdade. No nosso querido bairro vermelho, existem várias lojas de instrumentos muito boas e com preços bem interessantes. Comprei um violão lá Ibanez por 180 euros.


Por enquanto é isso, mais dicas em breve!! Postarei foto dos lugares em breve também!


Beijos


ps: Próximo post, Barcelona em 2 dias ou mais cantinhos de Paris???


ps2: Estarei em mais uma Eurotrip no final do ano e espero postar mais dicas de viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário