A França é um país muito famoso pelo mau humor das pessoas e suas burocracias, além de ser reconhecida pelas suas inúmeras belezas, como a Torre Eiffel. Estou morando por aqui em Cergy, uma cidade na periferia de Paris. Em meus poucos 6 meses, eu já pude sentir o gosto de cada ponto famoso desse país. O mau humor de alguns, a quantidade de papel sem fim... Mas na verdade, a região de Paris tem também seu lado bem humorado. Ele chega quando o sol resolve esquentar! Vai chegando a primavera, as pessoas começam a sorrir mais, a passear mais pelo parque, a serem de bem com a vida, não tanto quanto nós brasileiros, claro.
Por outro lado, a burocracia continua sem fim. Vejamos o meu exemplo. No dia 20 de fevereiro eu fiz um pedido para ter internet aqui em casa. O modem chegou, a carta com o meu login chegou, mas nada da linha ser ligada. Pensei: “tudo bem, eles pedem para esperar 21 dias.” Recebo uma ligação que diz “Um técnico irá na sua casa no dia 02/03”. Recebo uma mensagem “O técnico não irá mais na sua casa, retornaremos contato.” Recebo outra mensagem “O técnico irá na sua casa dia 10/03”. Isso porque até agora ninguém tinha me explicado porque o técnico deveria vir. No dia 10/03 ninguém apareceu... Eis então que resolvo seguir pela internet o meu pedido, porque já tinham se passado 15 dias e nada da linha ser ativada e nada de técnico também. Para minha alegria estava escrito “O seu pedido está bloqueado.” Comment? No dia seguinte fui na loja tentar descobrir o que aconteceu. “Mademoiselle, seu pedido foi anulado.” “Comment?!?!?” “É, anulado.” Pourquoi?!?!?!” “Não sei te informar”... E então eu continuei lá tentando falar com o atendente que aquilo não era possível. Quando ele reparou que eu não sairia de lá sem resposta, ele ligou novamente para central que resolveu me dizer, 2 semanas depois, que eu deveria abrir minha linha direto na France Telecom. Eu já estava com um humor francês, fui na France Telecom e pedi para ligarem a linha. 4 dias depois a linha estava ativa e sem a necessidade de técnico. Aí vem a pergunta, porque então anularam meu pedido? Volto eu na loja, 4 dias depois, dou o meu número e o atendente diz: “Só mais 10 dias”... ok...10 dias... 3 dias depois recebo uma ligação: “Mademoiselle, estamos tendo um problema, você poderia confirmar seu endereço?”. Endereço confirmado, a voz da ligação diz. “Agora está tudo certo, mais 15 dias e está tudo resolvido”. Hoje eu recebo uma mensagem: “Mais 21 dias e estará tudo resolvido”. Sem mais saber quantos dias esperar, desabafei com o meu professor que eu não tava agüentando mais essa França. Ele pegou o telefone, ligou para a empresa que eu estava contratando e nunca me dava informação e voilà, a resposta que eu tanto queria: Meu pedido foi anulado porque a pessoa que fez o meu pedido da primeira vez preencheu o formulário errado. Só rindo.
Não, a internet ainda não está funcionando, mas pelo menos tenho alguma resposta...
Até a próxima!
ps: Visitei Pontoise e Auvers, duas cidades super velhinhas aqui da redondeza. Tenho entrega e defesa de projeto essa semana e na próxima, por isso desapareci. Hoje eu tive que desabafar essa bagunça da minha internet, não aguentei.hhahaha Assim que acabar a correria vou a Barcelona (dia 01/04) e volto direito para cá com fotinhas!! Bjos!! Saudades!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário